Vidas, palavras, ideias e coisas - de dias e de noites - em ambiente (geralmente) citadino
quarta-feira, fevereiro 28
domingo, fevereiro 25
sábado, fevereiro 24
Vidas Maravilhosas
Um descomprometido zapping fez-me tropeçar esta noite no esquecido teledisco de "Wonderful Life". E foi o suficiente para um mergulho na máquina do tempo, em tempos povoados apenas por boas memórias. Relembrar Colin Vearncombe (mais conhecido por Black pelos "acima-dos-trintas") foi uma injecção de energia positiva para o fim-de-semana. E muitas das semanas que se seguem!
sexta-feira, fevereiro 23
quinta-feira, fevereiro 22
Costas Largas
A solução perfeita para quem privilegia soluções práticas e modernas, neste país onde a modernidade acaba de ser referendada. Assim como é agora fácil tirar coisas da barriga, mais fácil ainda é meter coisas nas costas.
Imaginemos que temos uma pequena fortuna sempre atrás de nós: computador portátil, gravador digital, PDA, telemóvel xpto, máquina fotográfica digital, leitor de mp3 ou similar... e não queremos que um passo em falso ou um acidente nos arrombe a carteira, por cima das esfoladelas e dos ossos partidos. Nesse caso, se optarmos pela prevenção, compramos um Axio hardpack, da britânica Comuta. Vários tons, vários modelos; todos vocacionados para o profissional urbano que anda com o escritório às costas, nos passeios ou nas estradas. Pela módica quantia de 145 euros.
terça-feira, fevereiro 20
segunda-feira, fevereiro 19
Suspiros de Modernidade
domingo, fevereiro 18
sábado, fevereiro 17
sexta-feira, fevereiro 16
quinta-feira, fevereiro 15
quarta-feira, fevereiro 14
S. Valentim?
terça-feira, fevereiro 13
Bem Achado
Dois cartazes de awereness para comunicar os objectivos da Smartrisk, ONG do Canadá dedicada a combater o risco desnecessário, com a ironia e o jogo de palavras da "stupid line". Isto e muito mais, para conferir aqui.
a
a
segunda-feira, fevereiro 12
Variantes Possíveis do 11 de Fevereiro
domingo, fevereiro 11
Com Bolhinhas
Três sugestões "de estalo" para comemorar devidamente a tão aguardada entrada de Portugal no séc. XXI, a partir desta noite. Estamos, finalmente, mais modernos, mais europeus e mais civilizados... Tchim-tchim!
Etiquetas:
Ironias,
Provocações
sexta-feira, fevereiro 9
Íô?
Depois de uns anos a tentar espetar-nos, goela abaixo, essa coisa as mais das vezes sinistra chamada Rap, andam agora há anos a tentar espetar-nos, goela abaixo, essa coisa as mais das vezes sinistra chamada Hip Hop. Como não funcionou em Inglês, tentam agora vender-nos a "onda", pura ou híbrida, em Português. A maioria da população ouvinte e comprante mantém-se, apesar de tudo, ao largo do "fenómeno" que apenas existe na cabeça de meia-dúzia.
Se calhar, por apenas apreciar uma ou outra coisa dos Da Weasel e abominar tudo o resto que se ouve por aí, sou eu que sou um retrógrado elitista rebarbado... Mas quando tenho, para ouvir, frases tão sublimes quanto «quem faz um filho fá-lo por gosto», «no bairro do amor a vida é um carrocel» ou «tira-me este frágil conforto que me traz em paz simulada», como posso reagir senão com desprezo a coisas como «Yo, minha dama, yo, vamos nos amar, vamos prá cama»?
quinta-feira, fevereiro 8
quarta-feira, fevereiro 7
Verdades
domingo, fevereiro 4
sábado, fevereiro 3
sexta-feira, fevereiro 2
Mini-Revoluções
Mito urbano ou realidade, a história que circula por aí, via email, é um exemplo a seguir:
"Quando João Ferreira recebeu a carta das Finanças para pagar uma coima de 122,25 euros por não ter entregue uma declaração trimestral de IVA a zero, não queria acreditar. O contribuinte, de 36 anos e residente em S. João da Talha, resolveu protestar de forma inovadora.
Pediu ao banco que lhe desse a quantia referida em moedas de um e dois cêntimos. Com quatro sacos, pesando cerca de dois quilos cada um, dirigiu-se à repartição de Finanças Loures-2, localizada no Parque das Nações.
O meio de pagamento foi aceite e duas funcionárias demoraram uma hora e vinte minutos a contar as moedas. No fim, faltava alegadamente dinheiro. João Ferreira reafirmou que tudo estava certo, o que obrigou a uma recontagem de duas horas por parte do chefe da repartição. No final, foi passada a guia de pagamento."
quinta-feira, fevereiro 1
Santinhas
Gozaram cinco anos de sucesso inequívoco, passaram outros cinco anos separadas e regressaram em Novembro do ano passado, com o álbum "Studio 1". O single, "Rock Steady", consta desde então na minha playlist regular. Por vidas avassaladoras, não tinha tido até aqui, infelizmente, disponibilidade para conhecer o novo disco por inteiro.
Corrigi a falha esta semana e vi que as All Saints não mudaram nada - e ainda bem. O mundo, esse, mudou muito. "Aparolizou-se", para dizer o mínimo. Não espanta, pois, que já pareça não haver lugar nos tops para uma "girls band" inteligente, sofisticada e onde a carninha boa e as curvas generosas surjam quase por acaso, como mero complemento a cabeças pensantes e vozes que sabem, de facto, cantar bem.
Devem estar, por tudo isto, a um passo de levar um chuto no cú por parte da editora. Será criminoso mas, nos dias que correm, já não espanta.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
"Remember, remember, the fifth of November..."