Tenham medo... tenham muito medo! Parece ser essa a mensagem dos Pet Shop Boys, no seu novo single - que acaba de ser divulgado no site da banda. "INTEGRAL" conta com o apoio de uma estreia de peso na história da música: um teledisco tão sinistro quanto high-tech, alertando para a erosão das liberdades civis que vem sendo feita pelos governos ocidentais.
O vídeo de "Integral", criado pela Rumpus Room, é feito de simulações de videovigilância e informação tecnológica e está recheado de imagens e códigos subliminares que podem levar-nos, através dos telemóveis, a vários links internet de alerta e denúncia para muitas das afrontas à liberdade de que somos diariamente vítimas, as mais das vezes sem o saber.
O novo trabalho - e manifesto político - de Neil Tennant e Chris Lowe (juntamente com todas as informações ligadas à concepção e utilização do vídeo) pode ser conferido no site oficial dos Pet Shop Boys. Ali, é também possível fazer o download de frames para com eles realizar versões alternativas de "Integral", descarregando-as posteriormente num grupo especial do YouTube.
Mais música e novas comunidades contra a vil, nojenta e fascizóide paranóia controladora de cada vez mais governos ditos democráticos, à medida em que recolhem e partilham, entre si, secretamente e sem autorização, os dados pessoais dos seus cidadãos: "se as pessoas nada têm a esconder, nada têm a temer". E que tudo está a ser feito em nome da nossa protecção. Pois pois! Está-se mesmo a ver...
a
a
Sem comentários:
Enviar um comentário