Vidas, palavras, ideias e coisas - de dias e de noites - em ambiente (geralmente) citadino

segunda-feira, dezembro 10

Dame Shirley



A comemorar 70 aninhos de vida em 2007, depois do mais-que-bem-sucedido single "The Living Tree", em Abril último, Shirley Bassey lançou o seu primeiro álbum de moto próprio no espaço de uma década. A receita do disco é muito estranha, ainda que cativante: novos temas, covers de terceiros (onde não falta a interpretação de "Get the Party Started", um original de... Pink!), temas antigos com vocalizações gravadas e "simples" remisturas.



A grande salada compreende coisas como "Big Spender", "I Who Have Nothing", "This Is My Life", "You Only Live Twice" e versões de "Slave to the Rhythm" (êxito de Grace Jones) ou a total transfiguração do (para mal de muitos pecados...) eterno "I Will Survive", mega-hit de Gloria Gaynor.
Apetece aplaudir, acima de tudo, três coisas em 'Dame' Shirley Bassey: o espírito de resistência às mil adversidades de vida e carreira; a constante capacidade de adaptação aos novos tempos... e uma voz que - milagres? - não envelhece. Afinal, e apesar de todos sabermos os milhões de truques que podem hoje fazer-se em estúdio, coisas como esta não são obra de máquinas...
a

Sem comentários:



"Remember, remember, the fifth of November..."