Vidas, palavras, ideias e coisas - de dias e de noites - em ambiente (geralmente) citadino

sexta-feira, fevereiro 8

O Telefonema



(Sexta-feira à noite. No hall de entrada de uma casa qualquer)
A: Vamos ter de acabar isto.
B: Acabar?!? Porquê???
A: Não me sinto capaz de erguer da miséria em que me arrasto todos os dias; nem tenho forças para a continuar a esconder das pessoas a quem amo. É como se as luzes ao fundo do túnel se tivessem apagado de vez. Acho que vale a pena fazer-lhes justiça e substituir as metáforas por acontecimentos reais. Mesmo.
B: Outra vez a conversa do "chegou o fim" e renhaunhau?
A: Sim...
B: Estou a um passo de sair porta fora! Já não suporto esta tua lamechice diária!!!
A: Acho que fazes bem. Nem esperava que viesses cá, tinha-te pedido que não aparecesses hoje...
B: Quando quiseres enfrentar a vida, se quiseres de facto enfrentar a vida, liga-me! Até lá, mantém distância! E vê se deixas de beber, já mal te tens de pé, que vergonha!!!
(B abandona a cena, batendo a porta. A "fala com os seus botões")
A: Graças a Deus foi-se embora... Finalmente posso deitar-me e deixar de combater o efeito dos comprimidos... Agora só me descobrem na segunda-feira...

(A sai de cena)


É verdade que nem sempre estás a fazer teatro.
E é bem verdade que até pode mesmo apetecer.
Mas a verdade maior é só uma: o palco da vida não é o mesmo sem ti.
Não saias de cena antes do tempo!


SOS VOZ AMIGA
21 354 45 45 - Diariamente das 16-21h
800 20 26 69 - Gratuito das 21-24h
91 280 26 69 - Diariamente das 16-24h
96 352 46 60 - Diariamente das 16-24h

Sem comentários:



"Remember, remember, the fifth of November..."