Vidas, palavras, ideias e coisas - de dias e de noites - em ambiente (geralmente) citadino

terça-feira, dezembro 11

Maria Anadon no OndaJazz



Já nesta quinta-feira, 13 de Dezembro, pelas 23h00, a voz (e que voz!!!!) de Maria Anadon volta a ser "rainha" no palco do OndaJazz, em Lisboa. A proposta? Standards de Jazz, claro, mas espaço também para alguns temas menos conhecidos que vão ter estreia absoluta pela cantora.
O espaço dispensa apresentações: uma atmosfera de meia-luz, onde as vozes em conversas amenas e os copos que se saboreiam são os primeiros a pedir pelo jazz. Um pedido ao qual Maria Anadon e o seu trio farão questão de responder à letra, quando subirem ao palco do OndaJazz: "Stolen Moments", ou ainda "Wouldn't It Be Loverly" - parte da banda sonora do filme My Fair Lady - são apenas alguns dos temas que fazem parte do repertório para esta noite.
Mas o destaque vai inteiro para as canções "Come Rain or Come Shine", "Stockholm Sweetn'" e "A Sleeping Bee", temas que até aqui nunca foram interpretados ao vivo pela cantora.
Acompanhando a voz de Maria Anadon, Victor Zamora (Piano), Massimo Cavalli (Contrabaixo) e Marcelo Araújo (Bateria) dão o mote para a fusão entre os ritmos latinos e o jazz, que tão bem descreve a música e a presença de Maria Anadon em palco: um lugar onde a sensualidade, a doçura e a sofisticação se alinham numa harmonia perfeita, num misto de elegância e provocação.
a

Sem comentários:



"Remember, remember, the fifth of November..."