Vidas, palavras, ideias e coisas - de dias e de noites - em ambiente (geralmente) citadino

quinta-feira, janeiro 31

À Procura de Shakespeare



“À Procura de Shakespeare” estreia amanhã, 1 de Fevereiro, em simultâneo no palco do Teatro Armando Cortez – Casa do Artista e no mundo online (através da TV Net e mediante um bilhete simbólico de 1 euro que pode ser adquirido aqui), às 22h00. A carreira da peça estende-se até Março em Lisboa, seguindo depois em digressão nacional.

A proposta inovadora encontra uma companhia teatral em busca de um espectáculo com base na obra de William Shakespeare, envolvendo-se num trabalho intenso, que dá voltas entre a comédia, a tragédia e o drama, explorando as várias nuances que o próprio Shakespeare deixou como marca na dramaturgia mundial.

O espectáculo é constituído por cenas de nove peças teatrais do lendário dramaturgo britânico. A montagem é feita com diálogos entre director e actores de uma companhia de teatro. As conversas, direcção de actores e soluções para resolver cenas que estão a ensaiar e a experimentar, são textos retirados à letra das peças Hamlet, Como lhe aprouver e Sonho de uma noite de Verão. As cenas ensaiadas são das seguintes peças: Hamlet, Macbeth, Sonho de uma noite de Verão, Como lhe aprouver, Tempestade, Romeu e Julieta, Rei Lear, Júlio César e Otelo.

Mais informação pode ser encontrada aqui, no completíssimo e interessantíssimo blogue da produção, com o extremo bom gosto adicional do recurso ao som dos Dead Can Dance, na ilustração sonora.


No elenco, entre muitos outros, surge o nome da actriz e escritora Manuela Passarinho, minha colega no colectivo Scribblers. Para ela e todos os restantes intervenientes, os meus votos de muita… merda (!!!), como é apanágio desejar-se antes de qualquer estreia.
a

Sem comentários:



"Remember, remember, the fifth of November..."