Vidas, palavras, ideias e coisas - de dias e de noites - em ambiente (geralmente) citadino

quinta-feira, julho 5

Dedicatória



Dedicado a Telmo Correia, candidato do CDS-PP às intercalares de Lisboa, a propósito do seu périplo pela baixa pombalina, oferecendo pás e vassouras aos munícipes, para estes ajudarem a "limpar a cidade":

A VASSOURA
(Odete Moreira - Lúcia Carvalho /César Batalha)

Tenho uma vassoura pr'ajudar a mãe
A minha vassoura varre mesmo bem.
Varre à frente, atrás, e mesmo ao cantinho
A minha vassoura deixa tudo varridinho.

[...]

E ao ver enfim o chão a brilhar
A minha vassoura parece cantar.
Varre à frente, atrás, e mesmo ao cantinho
A minha vassoura deixa tudo varridinho...
Deixa tudo varridinho...
Deixa tudo varridinho!


Excerto de canção do álbum de estreia do
Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras
"Uma Dúzia de Canções", 1978
a
a

Sem comentários:



"Remember, remember, the fifth of November..."