Vidas, palavras, ideias e coisas - de dias e de noites - em ambiente (geralmente) citadino

sábado, julho 21

Memórias da Máscara



Para quem não sabe ou não estivesse atento, a melhor banda do mundo (a classificação é minha, a bem dizer) faz este mês 40 anos. Este é o site oficial dos Fleetwood Mac e esta é, para os mais curiosos, a sua história.
São incontáveis já, à data, as horas de prazer e alegria que o grupo me deu, desde que os "descobri", em 1982 (com a hoje "clássica" formação Mick Fleetwood, John McVie, Christine McVie, Stevie Nicks e Lindsey Buckingham), a contra-corrente da Pop dominante, nos tempos de liceu.
Talvez por instinto, "Behind the Mask", de 1990, foi o primeiro a voltar-me, por estes dias, ao leitor de CDs, para as revisões e saudosismos que se impunham. Afinal de contas, não sendo o melhor dos Fleetwood Mac, tem a beleza única de constituir um sólido "pôr de pé", depois da queda de uma das crises mais feias no seio da banda.



E já agora, noutro registo, recorde-se "Don't Stop! (Thinking About Tomorrow)", um dos maiores clássicos da banda, aqui na "Go Your Own Way Dance Tour 1997": uma explosão de energia ao vivo.
a
a

Sem comentários:



"Remember, remember, the fifth of November..."