Vidas, palavras, ideias e coisas - de dias e de noites - em ambiente (geralmente) citadino

segunda-feira, julho 2

Rataria



O sempre intrigante e quase sempre arrepiante Crispin Glover, trazendo ao ombro o seu grande amigo, a ratazana Socrates, no filme Willard, de 2003 - que aqui se recorda para fechar a sequência de bicharada presente nos mais recentes posts desta chafarica.
Qualquer semelhança entre a realidade e o triste fim cinematográfico de Willard e da ratazana Socrates é pura coincidência. Nenhum animal foi maltratado na rodagem da película brilhantemente escrita e realizada por Glen Morgan, em remake do filme homónimo de 1971, baseado no livro "Ratman's Notebooks", de Gilbert Ralston (que também assinou o argumento da película original).

Em contraponto ao ambiente gótico e sinistro de "Willard", por alturas da promoção da estreia, foi produzido um vídeo musical, em registo descaradamente spoof, onde participa todo o elenco do filme, incluindo Ben, a ratazanona rival de Socrates na disputa pelas atenções do protagonista humano. No final da paródia (incluída como extra na edição DVD), dezenas de Socrates invadem a sala e o palco, embrulhando-se em calorosos jogos de sedução com todas as mulheres presentes. Três minutos de surreal, para conferir aqui.
a
a

4 comentários:

Anónimo disse...

Filme fantástico, e este pequeno "teledisco" como complemento, melhor ainda! :)

Anónimo disse...

não há aqui Sócrates a mais, escondido com o rabo de fora?

Ricardo Belo de Morais disse...

Caro(a) Anónimo(a),
É uma dúvida, ou uma pergunta retórica?

Anónimo disse...

;-)



"Remember, remember, the fifth of November..."